PARCERIAS

Damos a conhecer os vários parceiros da PH-ANCI Um parceiro pode ser quem: – ajude a divulgar a nossa causa, apoie e participe nos nossos eventos; – apoie financeiramente; – estabeleça protocolos, de forma a responder a necessidades dos Cuidadores Informais (preferencialmente com condições especiais aos nossos associados)

O projeto Saúde no Bairro, direcionado à população idosa e rede de apoio é promovido pela OldCare©, uma marca portuguesa especializada em cuidados ao domicílio.
Saúde no Bairro proporciona uma oferta de promoção da saúde e envelhecimento ativo, através de uma equipa de profissionais de saúde especialistas no envelhecimento.
Oferece descontos em determinados serviços aos nossos associados.

A Dar Mais é um gabinete terapêutico que presta serviços terapêuticos e de saúde para todas as idades, apresentando como principais serviços: Psicomotricidade, Fisioterapia, Terapia da Fala, Psicologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Enfermagem, Massagem, Podologia e Serviços Gerontológicos.
Além das consultas de cada especialidade, a Dar Mais, dinamiza também sessões semanais e workshops por todo o distrito de Aveiro, em Escolas, Centros de Estudos, Lares e Centros de Dia.
A cada dia trabalhamos para dar sentido ao nosso lema “É necessário dar vida aos anos e não apenas anos à vida”.

Oferecem descontos, aos nossos associados, nas Consultas do Cuidador.
Organizam, mensalmente, sessões intituladas Oficinas do Cuidador (com um valor simbólico), presencialmente e através de ligação via Skype

A Plural&Singular, marca gerida pelo Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media tem por objectivo defender e promover os direitos e interesses daqueles que sofrem de exclusão a todos os níveis – social, cultural e económico – com especial incidência nas pessoas com deficiência. O trabalho principal do Núcleo é lutar contra a discriminação e o preconceito e romper as barreiras que podem levar à exclusão social. Portanto, a missão é promover a inclusão social, contribuindo para uma sociedade diversificada e equitativa com a informação e comunicação como principais ferramentas de mudança.

Com o projeto ‘Nós, os cuidadores’ – Sessões de apoio psicológico e de formação dirigidas aos cuidadores informais do concelho de Guimarães.
E pretendemos desenvolver outras iniciativas e projetos sociais em conjunto.

 

Cuidar Maior é um projeto que visa informar, formar e apoiar os cuidadores informais do Município de Vila Nova de Famalicão.

Passa pela existência de um Gabinete de Apoio ao Cuidador, organização de redes de apoio comunitário, de sinalização de cuidadores, na prestação de apoio à saúde, animação e atividade desportiva ao cuidador; criar uma “Escola de Cuidadores”; capacitar as Famílias de boas práticas; identificação de recursos\ajudas técnicas.

Com uma dinâmica de actuação em diferentes âmbitos, garante uma amplitude de resposta ao cuidador a vários níveis: Apoio Direto; Saúde e Bem-estar, Formação/Informação/Sensibilização ; Animação lúdica, recreativa e desportiva para o Cuidador com supervisão da pessoa cuidada.

O projeto é composto pelos seguintes parceiros:
-Centro Social Paroquial de Requião
-Conferência Vicentina de Requião
-Junta de Freguesia de Requião
-Didáxis – Cooperativa de Ensino
-Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Famalicenses
E a partir desta data também nós, Associação Nacional de Cuidadores Informais, abraçamos este projecto, reconhecendo a importância e complementaridade das várias respostas oferecidas aos Cuidadores Informais de Vila Nova de Famalicão, por esta rede de parceiros.

ENTRE EM CONTACTO

Escreva uma mensagem e será entregue via email